domingo, 9 de agosto de 2009

Agora um pouco de literatura

Capa de The Third God © Jim Burns

Ora um dia, há uns quantos anos atrás (a memória falha-me neste instante) tive de ir "de atrelado" às compras ao Modelo. Há que referir que nunca gostei de ir ás compras, então refugiava-me sempre na secção dos livros (infelizmente agora estou muito mais exigente no que toca à literatura e bons livros que me despertem a curiosidade estão cada vez mais escassos, mas adiante com a história). Foi precisamente na ultima prateleira - aquela mesmo em baixo que geralmente ninguém olha porque é muito cansativo *sarcasmo aqui...* uma pessoa baixar-se para olhar - que encontrei uma das maiores paixões da minha vida.
O livro intitula-se Os Escolhidos e é o primeiro volume da trilogia Dança de Pedra do Camaleão. Não sei o que me levou a começar a ler esse livro meio escondido, nem o que me levou a comprar de uma vez o primeiro e o segundo volume. Suponho que algo sabia que não me iria arrepender...
Desde que começei a ler que me apaixonei-me perdidamente pela história e pelas personagens (sim quase literalmente). já não sei quantas vezes li mas nunca me canso.

Hoje finalmente acabei o último livro da trilogia - The Third God.
Há anos que esperava o lançamento. Tenho que admitir que em certas altura, principalmente sempre que acaba de ler (outra vez) os outros dois volumes para matar saudade, em que desesperava pelo o último volume.
Agora que acabei de ler gostava que houvesse mais. Levei três dias só para ler os últimos dois capítulos! Nao queria que acabasse tão cedo e então fui prolongando as coisas...

E agora acabou...sinto-me triste. Mas espero que haja mais.



Para quem estiver interessado, aqui têm o site official ;) - www.ricardopinto.com

Sem comentários: